Bom dia, 03/12/2020 12:59
Bem vindo a nossa loja!

01. O lote

É fundamental a escolha do lote onde se quer construir a casa. Observar sua localização, aclives, orientação do sol e também o seu acesso. É preciso também o levantamento topográfico, com curvas de nível, do terreno.
 

02. Programa de necessidades

Primeiro deve se pensar muito sobre o que quer na casa. Quantos quartos, banheiros, cozinha, sala de estar conjugada com a sala de jantar? Ou uma copa junto com a cozinha? Quantos pavimentos? Como que se quer cada um dos espaços?

03. O estilo

Com telhado ou com teto plano? Ultra-moderna, colonial brasileira ou uma clássica casa inglesa? Essa pergunta é de fundamental importância a ser repassada ao profissional.

04. O arquiteto ou Engenheiro

Peça fundamental, intérprete de necessidades e sonhos. Ele irá enxergar adiante, prever como ficará sua casa, minimizando erros.

05. Funcionamento

Resolução da inter-relação dos espaços dentro da residência e também de cada espaço em particular. A sua casa precisa ser prática, funcional.

06. O espaço

O que gostaria de ter e sentir em seu espaço?

Tetos altos (pé-direito) ou baixos, duplos ou simples? Com muros ou sem? Liberdade... Incorporação de elementos como a água, dentro ou fora da casa. Iluminação através de clarabóias que permitem entrada de luz natural e também que permitem ver as estrelas?

07. Relação com o entorno

De que maneira se relaciona o interior com o exterior?

Deve-se analisar o que quer ter ao seu redor e como quer ver.

08. Materiais

Cores, texturas... do que quer a sua casa?

De pedra, madeira, alvenaria, com revestimento? E o piso: que material? São detalhes importantes que irá definir o estilo e o valor de sua obra.

09. Detalhamento e desenho de interiores

Fundamental a sua vinculação com a arquitetura: através do mobiliário, pode-se reforçar as idéias arquitetônicas, enfatizar linhas, dar cores em uma casa neutra. A iluminação, os pontos elétricos, todos em seus devidos lugares para melhor funcionamento de sua obra.

10. Paisagismo

Também, elemento importante na vinculação com a arquitetura. O tipo de árvore que gostaria de estar em determinado local tem que estar em consonância com a arquitetura. Floresce no verão ou o ano todo? Qual a cor a predominar no jardim? E a água? Lago ou fonte? Tudo isso, trabalha-se com sensações: cheiro, tato, audição e visão.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS OFERTAS EM SEU EMAIL.

FORMAS DE PAGAMENTO:
REDES SOCIAIS:
(38) 3731-2267FIXO
(38) 9 9895-6067VIVO
(38) 9 9239-2200TIM
Al Lourival Boechat, 555 - N Sra Fátima, Várzea da Palma - MG, 39260-000
paraisodasmadeiras@hotmail.com
COPYRIGHT 2016 © PARAÍSO DAS MADEIRAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.